Galeria de Arte AFK
Manipulação Fotoquímica – Práticas e Técnicas
(nível médio / avançado)

Ampliação neg.| solarização | fotograma | revelação parcial
Destinatários
Para estudantes de cursos de Arte ou para todos aqueles que pretendem compreender os conceitos e explorar as práticas fotográficas das vanguardas artísticas da primeira metade do séc. XX.
Pré requisitos
Conhecimentos básicos de metodologias da câmara escura (processamento película/ampliações/filtragens/ gradações e contrastes).
Conteúdos/Objectivos
O workshop visa o entendimento dos conceitos e a experimentação das técnicas que definiram as práticas de “manipulação” da imagem fotográfica no seio do modernismo como novas configurações estéticas e anti estéticas, com especial ênfase às estratégias de produção surrealista.
. Fotograma . Efeito Sabatier /“Solarização” . “Baixo-relevo” .
. Fotomontagem . Revelação parcial . Brulage (Raoul Ubac) .
Material
Toda a química para processamento preto & branco, papel fotográfico e filme, está disponível (X-Tol, T-Max, Rodinal, HC 110, etc.). A AFK fornece a cada participante uma carteira de papel fotográfico de 25 folhas Rc ou Fb (18 x 24 cm).
Duração e horário das sessões
Duração do curso : 4h (2 sessões de 2h).
Diurno e Pós-Laboral.
Preço 200 Euros
Horários e Inscrições: contactar AFK por e-mail (galeriaafk@gmail.com) ou telefone +351 919046376